Playlist carregada de HC (Part 1)

De regresso... e estava eu a fazer aquele shuffle habitual no auto-radio porque infelizmente não há nenhuma radio que me agarre mais de 5min. quando dei por mim e percebi que a minha playlist nesta altura está carregada de hardcore. O que não é negativo de todo, mas se fosse a 15 ou 20 anos atrás acharia normal, mas nesta fase da vida talvez já não seja muito quando já estamos numa idade mais próxima dos 40 do que dos 30...
Colocando de parte esses estigmas, este facto é o resultado da quantidade de lançamentos de qualidade que saíram nos últimos tempos. Temos de tudo, a banda que está num patamar tão elevado que tudo o que lança é bom, as "old man bands" que regressam em boa forma, as surpresas, as revelações e as ex-revelações a serem postas a prova com os primeiros lançamentos em "majors"... e ao que parece a responderem bem á pressão e a não deixarem os créditos por mãos alheias.

Vamos lá por partes então que isto vai ser longo:

American Nightmare - American Nightmare
Depois de anos de ausência, talvez com uma década de atraso mas um bom regresso dos A. N. que não esqueceram as suas raízes "youth crew" hardcore e convergem tudo num rock n roll, pós-hardcore com pitadas góticas.


Burn - Do Or Die
Outro regresso e curiosamente em grande forma, após uma ausência de +/- 20 anos. Burn sempre tiveram uma sonoridade bem fora do que era feito na altura e muito original, por vezes demasiado e talvez difícil de entrar, mas este album vem provar toda a qualidade e estatuto de "lendas" da cena HC e como o  Chaka canta!!


AFI - AFI (The Blood Album)
Para mim este album foi uma bela surpresa... Porque se já me tinham perdido há vários albuns atrás este novo dos AFI voltou a agarrar-me com o regresso a sonoridades a lembrar a era do Sing the Sorrow e a mergulhar com mais intensidade e sem esganiçadas, em ambientes góticos dos 80's.



Converge - The Dusk In Us
Podia estar um dia a escrever sobre os Converge, não escondo... são uma das minhas bandas preferidas que mais ouvi e oiço! Este novo album é mais um (não numa forma depreciativa) excelente lançamento, mas é algo que já tanto nos habituaram, estão num patamar tão acima de tudo, que a expectativa ou receio é que um dia também nos possam desiludir. Os Converge são tão sólidos que tudo o que tem lançado faz secar ou ofusca tudo a sua volta e que tenha saído na mesma altura. Deixo a musica que talvez os colocasse numa situação vulnerável, mas rapidamente se percebe que não tem limites e continuam sem medo de correr riscos.



Turnstile - Time & Space
Este é o resultado do primeiro lançamento dos Turnstile pela Roadrunner e é um grande resultado!! É um album muito bom! Não acusam em nada a pressão e de certa forma fazem uma grande homenagem as bandas de que são fans e divulgam positivamente perante as "massas" uma cena musical tão underground. Não tenho nada a apontar a não ser as "intro's", dispensava! 



Continua...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Trash Candies - Rock do bom...cantado na nossa língua

Era capaz de gostar só pela Bad Brains sweatshirt

Mais uns clones de Joy Divison?? WTF!